No ar: TVFE O Canal da Cidadania

Para assistir nossa programação completa, basta clicar no player e pronto! Aproveite para baixar os programas para ver na sua TV que tenha entrada USB. Acesse aqui o conversor e coloque tudo no seu pen drive.

Especial Rede Estação

Primeiro grupo de apresentadores da Estação TV
Após uma ansiosa espera, os pernambucanos podiam curtir a programação de sua mais nova emissora de televisão em 14 de agosto de 2005. A estreia da programação atrasou uma semana porque os cenários não ficaram prontos. Aliando qualidade e conteúdo à tecnologia de ponta, a iniciante Estação TV, Canal 14, mostrava fôlego de gente grande e colocava no ar 18 horas de atrações próprias ou em parceria com produtoras de vídeo e cinema.

Para alcançar esta meta, os cerca de 60 profissionais da emissora - divididos entre técnicos, produtores, comunicadores e equipe comercial - tinham três estúdios, oito ilhas de edição não-linear e 14 câmeras (12 DVCam e duas BetaCam), além de mesas e controles de áudio de alta qualidade, entre outros recursos.

Apostando no uso de uma linguagem jovem e dinâmica, a Estação TV teve como diferencial a interatividade com o telespectador, que podia opinar ao vivo sobre cada atração, bem como a valorização dos profissionais e da cultura pernambucana. Toda a programação, no ar das 6h às 24h, foi pensada para agradar em cheio ao público em geral, esteja ele interessado em programas de variedades, femininos ou esportivos, para citar alguns. Um exemplo é o Tudo em Dia, comandado pela jornalista Mônica Moraes. Voltado para a ala feminina dos telespectadores, o programa trazia atrações musicais, desvendava os segredos da boa gastronomia e ainda promovia entrevistas com os convidados. Outros destaques da grade da emissora: Bem Estar, que apresenta assuntos voltados à saúde e à beleza, e o Tudo de Bom, pensado para prender a atenção de jovens e adolescentes. Eram exibidos programas como o ESTAÇÃO ESPORTES, com Ralph de Carvalho e Roberto Queiroz, SALADA MIX, com Marcela Wanderley, TONY SHOW, CARLOS SANTOS, JOÃO ALBERTO INFORMAL, JOTA FERREIRA O REPORTER, A CIDADE E VOCÊ, com Ciro Bezerra.

Inaugurada pelo diretor-presidente do grupo, João Florentino. Era chamada de "Estação TV" e afiliada à TV Cultura de São Paulo, até 2006, quando ampliou sua área de cobertura, e aumentou a quantidade de programas locais, passando a se chamar Rede Estação. Em 2008, uma crise financeira abalou o Grupo Estação SAT, que demitiu grande parte de seus funcionários e tirou todos os seus programas locais do ar, restando apenas o TARDE LEGAL com MARCOS SILVA. Desde Fevereiro de 2009, a emissora tornou-se parceira da TV Novo Tempo e também da Rede Super, passando a ser uma emissora segmentada para o público evangélico. Os estúdios da emissora foram arrendados para a igreja Assembléia de Deus do Recife.

É bom lembrar que antes de se tornar uma emissora de televisão, o trabalho promovido pela Estação TV já era familiar a muitos pernambucanos. A empresa atuava como produtora de conteúdo para televisão desde o final de 2003, sendo responsável por programas como João Alberto Informal, Clube Show e Bodega do Zé. Agora a emissora vem se unir a outros empreendimentos de sucesso do empresário caruaruense João Florentino e sua Rede Estação, como o selo fonográfico Polydisc, o estúdio Somax e a rádio Estação Sat FM.

Promessa de muitas novidades, de revolução na comunicação pernambucana. Hoje em dia esquecidas em algum arquivo do 1138 da Rua Imperial.

Retransmitiu as seguintes redes:
TV Cultura (agosto/2005 - abril/2006)
STV/SESCTV (abril 2006 - dezembro/2008)
TV Novo Tempo (Dezembro 2008)
Rede Super (alguns períodos entre 2008 e 2009)
*RBC (do final de 2008 aos dias atuais)

Adaptado de Gabriel Dourado, Revista pronews e blog TV em Pernambuco

#Compartilhar

Postagens Relacionadas

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

MINHAS REDES

Total de visualizações